Ela é o tipo de criatura encantada que pode realizar os desejos mais íntimos do seu coração, o que faz dela a mais bobalhona de todas. Sempre sacudindo seu condão, atende a todos prontamente como um caixa eletrônico. Não importa o que você possa pedir (se um foguete, um barril ou uma caixa de sapatos), a boboca lhe atende sem restrições.
Ela nunca tira férias e sua mais remota lembrança de algo semelhante não deve ter passado de sonho. Trabalhando vinte e quatro horas por dia, nunca lhe sobrara tempo para cuidar de coisas pessoais, como arranjar um marido, por exemplo. Já comentam por aí que a pobrezinha nunca mais desencalha.
E quem, afinal de contas, pensaria em casar-se com uma fada que anda para cima e para baixo o tempo todo, sempre ocupada em atender um pedido aqui e outro acolá? Talvez ela ficasse mais tranquila se pudesse atender a todos os pedidos por fax. Mas no Reino Encantado as coisas não funcionam assim. Lá tudo é à moda antiga. Então ela tem que atender a todo mundo in persona mesmo.
Aposentadoria nunca lhe passou pela cabeça. Quem resolveria a tantos problemas de coração partido, dívidas e salários atrasados? E de fato é quase inaceitável outra criatura mágica ocupando seu lugar. Imagine que trapalhada não faria um ogro ou um trol !
Talvez porque sinta prazer em ser útil ela nunca pretenda abandonar a profissão. Pelo modo como é tão prestativa, não é difícil imaginar que sente alegria pelo que faz., afinal ela não só é uma simples realizadora de sonhos, mas também uma entregadora delivery de felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário